Seguidores

terça-feira, 28 de julho de 2009

ALCIONE SORTICA, CÔNSUL BAIRRO AUXILIADORA, PORTO ALEGRE


Este amigo tem sempre um sorriso no rosto e uma máquina de fotografia na mão, distribuídos em eventos que participa, na Casa do Poeta Rio-Grandense, nos encontros dos Poetas del Mundo, em Porto Alegre, ou pelo congressos de Poesia em Bento Gonçalves/RS.
Realiza um trabalho de divulgação maravilhoso de sua obra e de todas as entidades, associações, poetas, escritores ou artistas, com quem mantém contatos, por simplesmente cruzar seu caminho, ou melhor por sua máquina.
Ele valoriza sempre um bom trabalho.
É poeta, contista e cronista nascido em Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul, casado com Ivone, sua companheira de vida e atividades culturais que ele prestigia. Bacharel em Ciências Contábeis pela UFRGS, ex-Auditor Fiscal do Tesouro Nacional, reside em Porto Alegre desde 1967, agora está viajando bastante, dividindo-se entre Porto Alegre, Curitiba e Santa Catarina para ver os filhos e netos.
É Coordenador da área de Cultura do Proyecto Cultural Sur e Cônsul da região que engloba o bairro Auxiliadora em Porto Alegre. Recebeu prêmios e tem obras publicadas: Cacos do tempo – contos – poesias – crônicas (2005) e Lema: “Poesia – grito de esperança por um mundo melhor” (2009).




Um de seus lindos poemas:

PENEIRANDO ESTRELAS
(Alcione Sortica)

O açude é um enorme espelho,

prata pura,
emoldurado pelo pampa.
A névoa cai no campo,

vai envolvendo a alma,

e aprofundando a minha soledade.
Olhar na lua, peneiro tristezas.
As pequenas se espalham no breu da noite,

transmutadas em vagalumes.
As grandes ficam presas na rede da saudade.
E, quem sabe,
para mitigar a minha solidão,
o Velho Patrão vai peneirando estrelas,

que riscam o quadro-negro do universo,
deixando-as cair, estrelas cadentes,
traços dourados de giz na imensidão.


Conheça mais a obra de Alcione Sortica em seus endereços:
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=2223 http://www.notivaga.com.br/mpa.asp?autor=Alcione+Sortica http://schsonia.blogspot.com/ maio2009
http://br.geocities.com/vir_arte/nadaalem/nadaalem.htm http://nadejane.blogspot.com/search/label/Rio%20Grande%20do%20Sul http://eventos.alpasxxi.nafoto.net/
http://farolante.wordpress.com/

Contatos:
e-mail - escritor.sortica@portoweb.com.br
Telefone: 51 5553-4997

Nenhum comentário:

Postar um comentário