Seguidores

domingo, 23 de agosto de 2009

MATÉRIA NO SITE DOS ARTISTAS GAÚCHOS

Este é o link do Siste dos dos Artistas Gaúchos
http://www.artistasgauchos.com.br/portal/?nid=1582


Poetas Del Mundo articulam encontro dia 25



A decoração original e o ambiente aconchegante abrigarão, novamente, os Poetas Del Mundo do Rio Grande do Sul, no dia 25 de agosto, a última terça-feira do mês, a partir das 19h, no Lápis Café.

Situado na Alameda das Artes do Shopping Total, o local já reuniu representantes dos poetas do Consulado de Porto Alegre, no início do mês, para definir futuras ações e intensificar as já existentes. No próximo encontro, os poetas declamam, traçam os novos planos e confraternizam com os presentes.


Motivados pelo sugestivo local, decorado com mais de três mil lápis, os poetas buscam o fortalecimento da poesia, a união dos membros e a interação com o público. O Movimento Poetas Del Mundo, hoje em 119 países, falado em 18 idiomas e com 2.700 poetas no País, é uma união de poetas que se comprometem a trabalhar pela solidariedade e pela paz. Em Porto Alegre, a fim de fomentar os objetivos, criou-se o projeto “Poesia Poetas Del Mundo”, com encontros sempre na última terça-feira do mês.

Os clientes do Lápis Café e os poetas deverão ser recebidos pelo Cônsul do Rio Grande do Sul, Nadir Silveira Dias, pela Consulesa de Porto Alegre, Soninha Porto, e pela Consulesa da Zona Sul, Maria Clara Segóbia. “Esperamos muita participação e poesia na roda”, informou Soninha. Um dos proprietários do Lápis Café, Rogério Sartori, promete os cafés tradicionais como expresso, capuchino, mocatino e doces e salgados.

Nas mesas, nas paredes e espalhados por toda a parte, os lápis da coleção de Sartori, classificados pela sua procedência (museus, hotéis, sapatarias), devem inspirar os poetas na escrita de suas novas obras.

O QUÊ: REUNIÃO DE POETAS DEL MUNDO DO CONSULADO DO RGS
QUANDO: 25/AGOSTO
HORA: A PARTIR DAS 19H
LOCAL: LÁPIS CAFÉ
ENDEREÇO: ALAMEDA DAS ARTES DO SHOPPING TOTAL






Márcia Fernanda Peçanha Martins
Mulher, mãe , amiga, poeta
Jornalista Diplomada
marfermartins@hotmail.com.
994-72-771

Nenhum comentário:

Postar um comentário