Seguidores

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

QUAL É DE LAWRENCE FERLINGHETTI



C O N V I T E


Qual é a do Ferlinghetti?
Com Ricardo Silvestrin, Eduardo Bueno e Marcelo Noah

Dia 1º de agosto de 2009, sábado,
das 18h30 às 21h

Na Palavraria – Livraria-Café
Entrada franca

A poesia de Lawrence Ferlinghetti numa conversa entre três leitores do poeta beat.
Eduardo Bueno vai falar sobre a sua experiência de traduzir, além de conhecer pessoalmente o poeta americano.
Marcelo Noah, que tem Ferlinghetti como um dos seus bruxos, anuncia uma surpresa que está preparando para revelar no encontro.
E o poeta Ricardo Silvestrin pergunta: qual é a do Lawrence Ferlinghetti?
Qual é?, projeto criado por Ricardo Silvestrin, com produção do jornal Vaia, acontece mensalmente, aos sábados, na Palavraria.

Ricardo Silvestrin lançou 12 livros. Os mais recentes são “O Menos Vendido”, poesia, “Play”, contos, “Transpoemas”, infantil de poesia. É também músico da banda os poETs. É colunista do jornal Zero Hora. Apresenta na rádio Ipanema FM o programa Transmissão de Pensamento. Recebeu por 5 vezes o prêmio Açorianos de Literatura.
Eduardo Bueno é jornalista, escritor, editor e tradutor. Fascinado por história brasileira, consagrou-se como um autor talentoso, capaz de imprimir um ritmo moderno e original à narrativa de episódios históricos. Publicou A Viagem do Descobrimento e Náufragos, Traficantes e Degredados A Viagem do Descobrimento também ganhou o prêmio Jabuti em 1999.
Poeta pós-contemporâneo, Marcelo Noah foi acusado de envolvimento no "I Congresso de Poesia Totalitária - Algonauta Navepoesia Galacto-canibal", bem como da difusão do programa de rádio "Clara Crocodilo Show!". Lançou em 2006 o CD "Trinta em Transe", apanhado da poesia no sul do Brasil e organizou o primeiro Slam de Poesia do país. No cinema, dirigiu o curta-metragem "Mel do Zé", que cobre uma noite de prazeres de Zé Celso Martinez em Porto Alegre. Atualmente mantém atividades mais-que-literárias junto ao grupo "Nave Vazia" e à rádio Ipanema fm.

Contatos: jornalvaia@gmail.com e 9892-3603
Visite o sítio da Palavraria:
www.palavraria.com.br Comente, opine, divulgue.

Palavraria - Livraria-Café

Rua Vasco da Gama, 165 - Bom Fim

90420-111 - Porto Alegre
Telefone 051 32684260
palavraria@palavraria.com.br

release de Ricardo Silvestrin
ricardo.silvestrin@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário