Seguidores

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

SEMANA DO FOLCLORE GAÚCHO

Grupo Chiru

O Salão de Atos do Instituto Cultural Português, em sua sede na Plácido de castro, 154, bairro Azenha, realizou no dia 20 de agosto deste ano, evento comemorativo à Semana do Folclore Gaúcho, abrilhantado pelo Grupo de Dança Chiru, do CTG Maragatos, que foram recepcionados pelo Presidente do ICP, António Soares e sua esposa Santa Inèze, Diretora Cultural. O evento foi coordenado, também, por Margarida Nunes.
Após a apresentação do grupo, com danças do folclore regional, o tradicionalista João Luiz B. Rangel fez uma demonstração de Nós de lenço, tipicamente gaúcho.
O Patrão do CTG Maragatos, Ricardo Machado, colocou-se à disposição para futuros encontros, informando a paixão pelo tradicionalismo e sua participação em eventos dentro e fora do Estado.
Na oportunidade, estiveram presentes Silvia Benedetti, Presidente do Grêmio Literário Castro Alves, Alzira Ban, Presidente da Associação dos Amigos e Moradores do Bairro Menino Deus, a Poeta e Professora Danci Caetano Ramos (prima-irmã de jaime Caetno Braun) e os Coordenadores do Proyecto Cultural Sur Brasil, Núcleo Porto
Alegre e Cônsules de Poetas del Mundo, da mesma cidade, Maria Clara Segóbia e Alcione Sortica com sua esposa Ivone Sortica.
Aos participantes das apresentações artísticas foram entegues certificados de participação pelo ICP.
No encerramento o ICP ofereceu um especial carreteiro à moda campeira.


Alcione Sortica entrega certificado
a Leila Coordenadora de dança do Grupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário