Seguidores

quarta-feira, 29 de julho de 2009

REPÚBLICA DA POESIA


Ricardo Silvestrin


Os artistas, poetas e escritores Alexandre Brito, Renato Motta, Ricardo Silvestrin e Cláudia Gonçalves, nossa Consulesa de Camaquã/RS, realizam o 5º Encontro do grupo República da Poesia, em Porto Alegre.
A proclamação da poesia acontece, primeiramente, com um recital do músico, poeta e professor de literatura, Ricardo Silvestrin e após será aberto aos interessados o Sarau Livre.

Onde: Saguão do Centro Municipal de Cultura,
Endereço: Avenida Érico Verissimo, 307, Porto Alegre
Quando: 29 de julho, às 18h15 min.


Informaçõe: renato.mattos.motta@gmail.com

terça-feira, 28 de julho de 2009

MARIA CLARA SEGOBIA, CONSULESA ZONA SUL, PORTO ALEGRE



A Consulesa dos Poetas del Mundo, Maria Clara Segobia
da Zona Sul de Porto Alegre


Esta mulher Alegre, de bem com a vida é Maria Clara Segobia, mãe da Melissa e da Márcia, nascida em Porto Alegre, em 17 de agosto de 1949.
Trabalhou na FEBEM, por onde se aposentou em 1999 e o gosto pela poesia, descobriu por acaso, ao ver uma delas publicada num jornal da cidade, o que lhe despertou a vontade de continuar escrevendo.
Uma amiga em comum lhe indicou o fundador da Casa do Poeta Rio-Grandense, Nélson Fachinelli, que lhe abriu as portas, tanto da Casa, como para o mundo da poesia. Não só isso, com ele aprendeu o ativismo cultural, que vem realizando nestes últimos 8 anos de sua vida.
Quando se pergunta onde está Maria Clara?



Ela e seu amigo José Moreira da Silva, escritor e poeta

Está voando pra cá e pra lá, dificilmente a encontramos na cidade, ou está viajando pelos países latinos ou por algum encontro cutural de nosso País. E por conta dessas viagens vai recolhendo testemunhos e registrando o trabalho de poetas, escritores e artistas que encontra. Leva assim a voz do Rio Grande do Sul por onde passa e faz amigos, muitos amigos, por seu jeito alegre e comunicativo, e deixa uma uma legião de admiradores e fãs.
Em sua casa há vasto material, documentos, livros, fotos, filmes, entrevistas, tudo que realiza pela cultura. Possivelmente, se for parar para reunir tudo, ela terá uns cinco livros pra publicar, muitos filmes para lançar, e torcemos por isso.
Ela, pela atuação expressiva, agrega movimentos, quer somar e, com isso, representa nos locais onde desembarca os Poetas del Mundo, como Consulesa da Zona Sul e o Proyecto Cultural Sur, como Coordenadora, ambos por Porto Alegre.


Maria Clara recebe o troféu
Destaque da Poemas à Flor da Pele julho/2009

Formada em Pedagogia Educacional e prática de ensino em Filosofia, Didática e Psicologia da Educação. Aposentada da FEBEM desde 1999 atual FASE. Participou de várias Coletâneas e Antologias pelo Brasil e países latinos.
Em 2002 recebeu da editora Shan o 1º lugar no Concurso “Insigne Poeta”.
Em Fortaleza recebeu o troféu “Destaque Brasil 10 anos qualidade internacional” pelas atividades culturais realizadas em São Paulo no programa “Projeção na TV”.
Pertence á Associação Nacional dos Jornalistas e Comunicadores de Eventos Culturais e Turísticos, ANJEC em São Paulo.
Em 2005 em viagem a Paris fez cobertura turística e cultural.
Participação ativa do “Festival Brasileiro de Poesia” representando Nelson Fachinelli, em São Paulo.
Em visita á Goiânia conheceu várias entidades culturais, recebendo o título de Delegada Especial pelo coordenador Dr.Joaquim Moncks pela POEBRAS.

Coordenou a Antologia “Prosa & verso” em homenagem á Nelson Fachinelli, 2005.

Participou do “Festival de Poesia” em Paraty como poeta e como repórter fez cobertura do Evento para o programa ”Projeção na TV” em São Paulo.

Criou o “Troféu Nelson Fachinelli Operário das Letras”, Boton alusivo aos 39 anos da Casa do Poeta Rio-Grandense e o troféu “9ª Imagens de Quintana até a “11ªImagens de Quintana”.
Colaboradora permanente do programa Radial “Dicho Sea de Paso”, de Perpétua Flores em Buenos Aires desde 2.000.


Recebe o diploma destaque do Movimento Cultural Sureado,
de Washington Gularte,
das mãos de sua amiga Perpétua Flores, da Argentina
Dezembro/2008


Participações:
“Festival de artes 2006” em Mar Del Plata; em 2007, “III Encontro Internacional de Artes e Letras” em Montevidéu;
Belôs Poéticos em Belo Horizonte, sendo que em 2009 foi homenageada como ativista cultural o exterior;
“La Palabra em Movimiento” em San Martin, Buenos Aires;
Em 2008, Encontro Internacional de Poesia “Navegando Cielo Del Mundo” no Chile.
Há oito anos faz a cobertura do carnaval , SP.
Maio de 2008 participou do 3º Encuentro Latinoamericano: “Buenos Aires Poesia” – Reunión de voces” do grupo Pretexto e do “Obelisco Regala Poesia”;
Também em Buenos Aires na Coordenação de Maria Elena Sancho, representando o Brasil e o proyecto Cultural Sur.


A convite de Perpétua Flores participou no Diario Del Viajero das homenagens ao grande historiador e professor Arturo Berenguer Carisomo no salão de atos, organizado por Perpétua, sua esposa.
O Diretor e fundador Dr. Carlos Besanson presenteou-a com três gravações em CDS com poesias e músicas brasileiras, de sua autoria, além da participação especial de Perpétua Flores. Participou da 1ªBienal de Poesia em Brasília em setembro de 2008; Em Monteviéo no Centro Hispanoamericano de Artes y Letras no “IV Encuentro Internacional”, setembro de 2008; Conferência Brasil contra a Vilência”, superação da violência e promoção da Cultura da Paz no Conselho Federal da OAB, em Brasília;

Discurso emocionado pelo Diploma recebido
do
Movimento Cultural Sureado Dezembro/2008


Participa, há 8 anos, ativamente do Congresso Brasileiro de Poesia e do Encontro Latino Americano da Casas de Poetas, sob a Coordenação Geral de Ademir Bacca.
No XVI Congresso de Poesia, outubro/2008, recebeu o cargo de secretária geral, em Bento Gonçalves;
Em outubro de 2008 do VII Mega Encuentro Internacional y XII Nacional de Poetas , “Leoncio Bueno” na cidade de Callao, Lima, no Perú, onde recebeu o cargo de Presidente da Casa do Poeta peruano, para o Brasil;

Pertence ao Clube dos Escritores de Piracicaba.
Associada da Casa do Poeta Riograndense, Movimento Poético Nacional, SP, Academia de Artes Ciências e Letras Castro Alves, de Porto Alegre.


Blog: Despertar de um sonho
http://mariaclarasegobia.blogspot.com/2008_06_01_archive.html
E-mail: mclsegobia@hotmail.com
Site: http://proyectoculturalsurpoa.ning.com/



ALCIONE SORTICA, CÔNSUL BAIRRO AUXILIADORA, PORTO ALEGRE


Este amigo tem sempre um sorriso no rosto e uma máquina de fotografia na mão, distribuídos em eventos que participa, na Casa do Poeta Rio-Grandense, nos encontros dos Poetas del Mundo, em Porto Alegre, ou pelo congressos de Poesia em Bento Gonçalves/RS.
Realiza um trabalho de divulgação maravilhoso de sua obra e de todas as entidades, associações, poetas, escritores ou artistas, com quem mantém contatos, por simplesmente cruzar seu caminho, ou melhor por sua máquina.
Ele valoriza sempre um bom trabalho.
É poeta, contista e cronista nascido em Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul, casado com Ivone, sua companheira de vida e atividades culturais que ele prestigia. Bacharel em Ciências Contábeis pela UFRGS, ex-Auditor Fiscal do Tesouro Nacional, reside em Porto Alegre desde 1967, agora está viajando bastante, dividindo-se entre Porto Alegre, Curitiba e Santa Catarina para ver os filhos e netos.
É Coordenador da área de Cultura do Proyecto Cultural Sur e Cônsul da região que engloba o bairro Auxiliadora em Porto Alegre. Recebeu prêmios e tem obras publicadas: Cacos do tempo – contos – poesias – crônicas (2005) e Lema: “Poesia – grito de esperança por um mundo melhor” (2009).




Um de seus lindos poemas:

PENEIRANDO ESTRELAS
(Alcione Sortica)

O açude é um enorme espelho,

prata pura,
emoldurado pelo pampa.
A névoa cai no campo,

vai envolvendo a alma,

e aprofundando a minha soledade.
Olhar na lua, peneiro tristezas.
As pequenas se espalham no breu da noite,

transmutadas em vagalumes.
As grandes ficam presas na rede da saudade.
E, quem sabe,
para mitigar a minha solidão,
o Velho Patrão vai peneirando estrelas,

que riscam o quadro-negro do universo,
deixando-as cair, estrelas cadentes,
traços dourados de giz na imensidão.


Conheça mais a obra de Alcione Sortica em seus endereços:
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=2223 http://www.notivaga.com.br/mpa.asp?autor=Alcione+Sortica http://schsonia.blogspot.com/ maio2009
http://br.geocities.com/vir_arte/nadaalem/nadaalem.htm http://nadejane.blogspot.com/search/label/Rio%20Grande%20do%20Sul http://eventos.alpasxxi.nafoto.net/
http://farolante.wordpress.com/

Contatos:
e-mail - escritor.sortica@portoweb.com.br
Telefone: 51 5553-4997

segunda-feira, 27 de julho de 2009

SARAU POÉTICO DO DIA INTERNACIONAL DO AMIGO - RIO GRANDE-RSUL

* - SARAU POÉTICO MUSICAL- *














O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro.

Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo.

Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.

No Brasil, o dia do amigo é comemorado de maneira não oficial em 20 de julho.

*********************************************************************************
*********************************************************************************

Lei institui 20 de julho como o Dia do Amigo


RIO DE JANEIRO-RJ

- A Lei 5.287, de autoria do deputado João Pedro, foi sancionada pelo governador Sérgio Cabral e publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial. Ela institui o dia 20 de julho, de cada ano, como Dia do Amigo, no Calendário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. A data comemorativa, no entanto, não implicará em decretação de feriado.

*****************************************************************

PARA COMEMORAR ESTA DATA E O ANIVERSÁRIO DE LEINECY PEREIRA DORNELES ( ATIVISTA CULTURAL DO RIO GRANDE - ESCRITORA E POETISA) o GRUPO DE AMIGOS UNIDOS PELA POESIA resolveram com a Coordenação de LEINECY realizar um SARAU POÉTICO PARA COMEMORAR.

* - CONVITE - *
DIA: 20 de julho - Segunda-feira
HORÁRIO: 17 horas
LOCAL :Mr. Baguetti
ENDEREÇO: Zalony, 300 - Esquina Gal Câmara.

* - DIA INTERNACIONAL DO AMIGO E DA AMIZADE - *

Amigo - Que é ligado a outro por laços de amizade. Em que há amizade.

Amizade - Sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou atração sexual. (Dicionário Aurélio)

Quem é ou tem um amigo ou traz no peito esse sentimento nobre, sabe que a amizade vai muito além da definição de um dicionário.

A amizade é uma espécie de amor fraterno que, quando verdadeiro, só deseja uma única coisa em relação ao amigo: vê-lo feliz. Vê-lo realizar seus sonhos, desenvolver seus potenciais, alcançar suas metas.

E tem como base a troca - de experiências, de anseios, de vida - envolto num clima de fidelidade, confiança e respeito mútuo.

Respeito, inclusive, pelos defeitos, por aquilo que, se não podemos mudar, ao menos podemos relevar e ajudar no que for possível.

Amigo, afinal, é para todas as horas, tristes ou felizes, com grana ou sem grana, para a aventura ou para o tédio.

Feliz Dia da Amizade!

"Amigo é coisa pra se guardar/ do lado esquerdo do peito/ dentro do coração/ Assim falava a canção/ que na América ouvi" nos canta emocionado e com boca trêmula nosso querido Milton Nascimento. Ele sabe que amigo é coisa séria.

Fonte: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

CONVITE ESPECIAL-PROJETO CONVERSA ENTRE LINHAS





PROGRAMAÇÂO ESPECIAL DE INAUGURAÇÂO

Sexta-feira- 24 de julho
9 hh- Abertura ao Público


SÁBADO- - 25 de julho
15h - PROJETO CONVERSA ENTRE LINHAS

CONVIDADO: Prof. Cláudio Moreno (Escritor e Colunista da Zero Hora)

Tema: A Reforma Ortográfica


Terça-feira - 28 de julho
18h30 - Projeto Conversas Entre Linhas
Convidado: Prof. Antônio Alves e Profa. Eliane Peres (FURG)

Tema: Livros Cartas de Professor@s, Cartas a Professor@as: Escxrita epistolar e educação.



Quarta-Feira - 29 de julho
16 horas - Hora do Conto

Convidada: Profa. Cristina Rosa (UFPel)

Tema Livro Luíza (Obra Infantil que aborda a Síndrome de Down)


Quinta-Feira - 30 de julho
18h30 - Ptojeto Conversas Entre Linhas

Convidado: Ivonei Peraça e Wagner Passos

Tema: Livro Cidade dos Ventos , poesia e os símbolos culturais de Rio Grande.


DEBATEDORA: LEINECY PEREIRA DORNELES
*- MEMBRO DA ACADEMIA RIOGRANDINA DE LETRAS-Cadeira No.15
- FUNDADORA E 1a. PRESIDENTE da CASA DO POETA BRASILEIRO-CASSINO-RIO GRANDE.
- Consulesa dos POETAS DEL MUNDO - RIO GRANDE.


Sexta-feira- 31 de julho
16h - Hora do Conto

Convidada : Dra. Luciara Pereira

Tema: Livro O Verdadeiro tesouro de Carla ( Obra Infantil que discute valores morais)


LOCAL: LIVRARIA VANGUARDA em Rio Grande.
Rua: General Neto:392- Fone: (053) 2125-1234

www. livraria vanguarda.com.br.)

sábado, 25 de julho de 2009

Ana Mello, parabéns!


1º prêmio no Site Artistas Gaúchos
por arte eletrônica
no E-book Finais Felizes



"Eu digo, quero ser lida enquanto estou viva,
quero interagir com as pessoas e interferir

positivamente na vida delas.
Depois de morta,

que outro chato me substitua".
(Ana Mello)*

O texto acima publicou na sua coluna do Site Sortimentos com o título de Chatos e escreve lá: "Conheço um escritor que condena febrilmente os muitos escritos que estão na internet, diz ele que tem milhões de coisas ruins, que é um absurdo o número de chatos que não escrevem nada que preste. Eu discordo sempre. Escrever é um direito e a internet tem espaço para todos. Sempre haverá os leitores e os que se julgam deuses e acham que o espaço deveria ser só deles".

Conhecida também como Elyod, Ana Maria de Souza Mello é escritora e poeta, destaque da literatura no Rio Grande do Sul com seus minicontos, poesias e crônicas. É coordenadora do Movimento Poetrix no Rio Grande do Sul.
Faz aniversário hoje, dia 25 de julho e deixamos registrados nessas páginas votos de felicidades.

Alguns dos seus minicontos:

Em pleno vôo

Se o avião não tivesse caído,
aquele último abraço
não teria a menor importância.


Se não tem remédio, remediado está
Para cuidar do coração
tinha o cardiologista,
dos ossos o ortopedista,
da pele o dermatologista,
faltava um que o enxergasse
como um corpo inteiro
e com um pouco de sentimento.



Perfídia


Hoje ela resolveria o problema.
Saiu com toda coragem e a arma na bolsa.

Seguiu o marido que entrou sozinho no cinema.

Filme pornô - na sessão da tarde.

Ele saiu suado, olhar morno e satisfeito.


Nasceu em São Leopoldo, mora em Porto alegre, atua como Técnica em Química e tem Licenciatura em Ciências e Matemática pela UNISINOS.
Ao vencer um concurso literário, com Brincadeira de Criança, pela CARRIS, de Porto Alegre, sentiu que era chegada a hora de desengavetar seus trabalhos. O texto fo publicado no livro relatos de História e outras Memórias, lançado na Feira do Livro de Porto Alegre em 2002.

Tem poesias publicadas no 16ª Antologia da Câmara Brasileira de Novos Talentos, na Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos 1 (www.camarabrasileira.com.br), e em três antologias da Editora Litteris (www.litteris.com.br): Poesias de Amor para Sempre, Sonhos Para os Novos 365 Dias e Palavras Além do Tempo.
É colunista da Revista Literária Veredas, no Mundo Cultural, na Kplus, na Usina de Letras e no Mar de Poesias.


Realizou em 2007 quatro oficinas de minicontos pelo Projeto Vamos Ler, do Diário de Cachoeirinha, da Jornalista Sôniza Zancheta, patrocinado pela Secretaria Municipal da Educação e Pesquisa, além do apoio da Câmara Rio-Grandense do Livro e do Clube Literário de Cachoeirinha. Tem poema selecionado no Concurso Poemas no Ônibus e Trem - 2006. Seus e-books, Verbetrix, Aleivosias e Céu & Inferno podem ser acessados gratuitamente.

Seus minicontos Céu e Inferno, Aleivosias e Verbetrix estão no Recanto das Letras:
http://recantodasletras.uol.com.br/autores/Ana Mello

Site Sortimentos.com:
http://www.sortimentos.com/gente/ana_mello-090720.htm



quinta-feira, 23 de julho de 2009

XVII CONGRESSO DE POESIA DE BENTO GONÇALVES


Bento Gonçalves realiza mais uma edição do
Congresso Brasileiro de Poesia


De 5 a 10 de outubro, a cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, volta a se transformar na capital brasileira de poesia, com a realização da décima-sétima edição do maior encontro de poetas de todo o país. Além de reunir poetas de quase todos os estados brasileiros, o evento recebe também expressiva participação de representantes estrangeiros.

Criado em 1990, o evento chega a sua décima-sétima edição com o reconhecimento do meio poético brasileiro e latino-americano pela qualidade dos projetos que engloba em sua programação, onde desponta principalmente aquele que leva poetas para dentro das escolas para interagirem com os estudantes, seja através de palestras ou recitais.

Na verdade são cinco eventos dentro de um, pois junto com o Congresso Brasileiro de Poesia também acontecem o Encontro Latino-americano de Casas de Poetas, a Mostra Internacional de Poesia Visual ,o Salão Internacional de Artes Plásticas e a Jornada de Estudos Literários.

Atrações

Os promotores do evento prometem uma série de atrações para os cinco dias do evento, que envolverá uma série de recitais e shows, muitos dos quais acontecerão dentro das escolas, outros no auditório do SESC e alguns em praça pública.

O projeto “Livro na Escola” distribuirá às escolas do município em torno de 2.00 exemplares dos volumes 9 e 10 da antologia “Poesia do Brasil” e do volume 6 da antologia “Poeta, Mostra a tua cara”, publicações exclusivas do evento.

Em torno de 300 poetas são esperados pelos organizadores neste ano em Bento Gonçalves, oriundos de praticamente todos os estados brasileiros e de diversos países.

Poetas franceses

Neste ano, o país homenageado será a França. O Congresso Brasileiro de Poesia receberá uma caravana de poetas franceses, que virão especialmente ao evento dentro das comemorações do Ano da França no Brasil.


Ademir Antonio Bacca
Embaixador Universal da Paz
Genebra - Suiça - Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix
Presidente Proyecto Cultural Sur/Brasil
Coordenador Congresso Brasileiro de Poesia





(informação de Maria Clara Segóbia,
Consulesa de Poetas del Mundo,
Porto Alegre)





(informação de Maria Clara Segóbia, Consulesa de Porto Alegre)

quarta-feira, 22 de julho de 2009

LEINECY DORNELES, CONSULESA DE RIO GRANDE PARABÉNS!



Leinecy Pereira Dorneles, primeira colunista convidada para esse novo espaço dos Poetas del Mundo, agora com a marca dos gaúchos, é Consulesa dos Poetas del Mundo da cidade de Rio Grande, a fundadora e 1a. Presidente da CASA DO POETA BRASILEIRO-Cassino, também Membro da Academia Rio-Grandina de Letras, Cadeira No. 15.



Fez recentemente aniversário, 20 de julho, e Poetas del Mundo Gaúcho deseja-lhe saúde e alegrias, a quem faz do ativismo cultural a sua vida.Fica a homenagem pelo incessante trabalho que realiza, levando a voz dos gaúchos, partilhando arte e poesia, por todos os cantos do mundo.
Ela é casada, tem o Curso de Pedagogia, habilitação em Orientação Educacional e Pós-graduada em Tecnologia da Educação. Poetisa, escritora e ativista cultural da cidade de Rio Grande.
Tem 4 livros publicados e participa de quase uma centena de antologias e coletâneas brasileiras e de diversas Associações Literárias no Brasil e exterior. Em 2008 lançou seu livro "Café Filosófico das Quatro", na Feira do Livro de Havana-Cuba e homenageada como Patrona da Feira do Livro da Universidade de Rio Grande. Suas poesias e seus livros receberam vários prêmios no País e pelo mundo.
Afirma, em seu perfil no orkut, que é
pessoa abençoada por DEUS, por ter uma família maravilhosa - filhos e seu neto - que considera os seus maiores tesouros.

Diz ainda, que trabalhou muito e conseguiu tudo o que sempre desejou e se considera uma pessoa feliz, realizada e "uma guerreira vencedora"!
E na intertextualidade cria seu bordão de sucesso: Vim, " FIZ" e venci.


Este é um dos poemas, bem ao modo da defesa do planeta e pela Paz:

POR FAVOR, SÓ QUERO LIVROS!

Não..Não quero presentes caros,
Quero apenas receber livros,
Para aprender a ler,
Para elevar o espírito,
Para lazer e divertimento,
Para adquirir conhecimento,
Para possuir mais cultura.

Que bom se todos os meninos,
Brancos, pretos e amarelos,
Pudessem ganhar um livro...
Para esquecer de cheirar cola,
Para amenizar o sofrimento
De não ter um lar perfeito,
Para enganar a barriga
Que reclama por comida,
Para aprender a ver o mundo
E a viver em sociedade
E ser igual a todo o mundo.

Mas como posso, meu senhor,
Ter direito a ter um livro?!
Se nem dinheiro eu tenho
Para comprar a minha comida.
Senão como, meu senhor,
Como posso aprender a ler?!
Mas só um pedido faria:
Senhor... POR FAVOR,
SÓ QUERO ganhar LIVROS.

Do Livro: "O REVOAR DAS GAIVOTAS"
I ANTOLOGIA POÉTICA DO CASSINO-RIO GRANDE
Editora Scortecci, SÃo Paulo, 1999.

E sem ser bairrista...só um pouqunho...


O GAÚCHO E SEU ESTADO

O gaúcho canta o seu estado
Sente a paixão no coração,
Quando chora a gaita e a viola
Ele canta o seu pago, com a alma
No terreno ou no galpão
Coloca amor, respeito e paixão
Com a mão no coração,
Pois o gaúcho ama o seu pago,
Valoriza a sua história,
Cultua as tradições
Pois o gaúcho é altaneiro,
Do meu Rio Grande do Sul.
O grande estado gigante,
Este estado muito amado,
Do gaúcho é o seu orgulho
E, eu gaúcha amo de paixão.



Alguns sites:

http://www.paralerepensar.com.br/leinecy_ogauchoeseuestado.htm
http://poemasaflordapele.ning.com/profile/LeinecyPereiraDorneles84

domingo, 19 de julho de 2009

VAMOS À LUTA!



Agradeco o convite de Delasniéves Dáspet, Embaixadora para o Brasil e Sub-Secretária para as Américas de Poetas del Mundo, para promover o movimento em Porto Alegre. Sempre envidei os esforços possíveis para que o nome Poetas del Mundo estivesse em cada evento cultural que realizei, com o grupo da Poemas á Flor da Pele, no intuito de não só somar, mas multiplicar forças, desde o momento em que fui agraciada com o título de Consulesa da Zona Sudoeste da minha cidade. É chegado o momento de atender a essa voz que espalha-se pelo mundo num incessante trabalho em defesa do planeta e pela paz no mundo, aliado a um grande movimento cultural pela arte e poesia, que está sendo feito todos os dias por Delasnieves.
Conclamo, assim, meus conterrâneos a juntarem-se a nós, livrando-se das amarras da vaidade, do orgulho e do individualismo, para que juntos possamos realmente fazer a diferença, onde a palavra Paz não seja apenas uma linda palavra a ser dita, mas promovida em todo o seu sentido de amor universal, lançando sementes de boa vontade e espírito resoluto em busca de um mundo melhor.
Poetas, escritores, músicos, atores que fazem tudo pela cultura com a sua arte, literatura, música e poesia as portas estão abertas, vamos soltar a nossa voz, fazendo-a ecoar por todos os cantos da terra.